Faixa Preta

Independente da sua academia de Jiu-Jitsu.

Este programa 100% online vai te preparar para conquistar a sua Faixa-Preta e você ainda pode escolher qual módulo vai querer fazer.

Ministrados por professores renomados dentro e fora do tatame.

MINHA CARREIRA VOCê NÃO conhece

Comecei no Jiu Jitsu aos 27 anos com muito treino intenso, participava de todas as competições que via pela frente e assumi desde o início um compromisso que levei muito a sério, em uma época em que Jiu-Jitsu no Brasil era moda e um espaço de amadores.

Ralei, suei, levei muito tombo e já rasguei muito kimono até me tornar 5 vezes campeão Paulista de Jiu Jitsu, Bi Campeão Brasileiro (IBJJF) (1997 ainda na faixa marrom e 1999 já na faixa preta), e subi por 3 vezes no Pódio do Mundial (IBJJF) ficando com o terceiro lugar nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Meus principais títulos, que trago aqui com muita honra, foram o Bi Campeonato International Masters (IBJJF), nos anos de 2000 e 2001, no qual fiz uma final lendária contra um atleta que muito admiro: Royler Gracie.

Mas tudo isso não significa nada se eu não puder
passar o que sei para frente, concorda?

Há muito anos venho refinando todo conhecimento que adquiri ao longo da minha carreira para integrar o Jiu Jitsu e o Judô, como uma forma de trazer um diferencial para este esporte. 

Você nem imagina a riqueza de detalhes que a união dessas duas artes entrega aos alunos que participam das minhas aulas e que buscam evoluir a cada dia mais, sem contar nos alunos que consomem nossas aulas online e as aulas gratuitas que ofereço a mais de 6 anos.

Vale dizer que também fiquei imerso no mundo do Judô até ganhar a minha faixa preta. Morei no Japão, conquistei uma vaga na Seleção Brasileira, disputei os Jogos Pan Americanos de Cuba e o Campeonato Mundial na Espanha em 1991.

Muitos me consideram como um dos melhores passadores de guarda e meia guarda, dono de uma técnica eficiente e apurada, que executa passagens de guarda de “pressão” exercendo um domínio por cima do adversário obrigando ao guardeiro a ceder a passagem. 

Mas sinceramente, sou só um professor que ama o que faz! 

Tenho minha academia situada na cidade de São Paulo, continuo dando aulas de Judô, MMA e grandes  nomes do esporte já passaram por lá, como Luiz Panza, Cícero Costha, Leandro Lo, dentre outros.

E sabe porque eu estou te falando tudo isso?

Porque eu tenho uma missão dentro deste esporte. 

Quero formar o maior número de professores qualificados com a faixa preta na história do Jiu-Jitsu brasileiro, quero contribuir com o início da carreira de um atleta até o momento em que ele conquista a sua Black Belt. 

Mas eu não quero qualquer um (anote isso). 

Não quero quem acredita em mágica e resultado sem esforço… 

Quero atletas que acreditam em si e que mesmo que com suas agendas lotadas ou não, possuem força de vontade e vão atrás do que querem … 

Se você é um atleta desse, então eu quero treinar você !

Conheça os alunos e atletas que estão se formando
com os módulos do programa Faixa-Preta para
conquistar a sua primeira Black Belt.

Todo conteúdo que você precisa para se preparar como
um excelente Faixa-Preta, está aqui. E pode ser feito por
etapas pela internet!

O Curso Faixa-Preta é Online e Modular, ele foi  produzido por mim e pela minha equipe de professores faixa-pretas renomados. Faixa Pretas é uma novidade da Barbosa JJ.

Ele é um curso extremamente importante e indicado para qualquer praticante de Jiu-Jitsu, da faixa branca à faixa preta.

Juntos construímos 6 módulos que podem ser adquiridos em uma vez única ou separadamente, são eles: 

  • História do Jiu-Jitsu, 
  • Inteligência Emocional, 
  • Ética no Jiu-Jitsu, 
  • Primeiros Socorros, 
  • Treinamento Avançado 
  • Treinamento Infantil 

Todos ministrados por professores renomados dentro e fora do tatame.

Como te falei o curso que pode ser feito de forma gradativa e dentro do seu planejamento, para quando chegar o momento de pegar a sua Black Belt, você já esteja com seu curso concluído. 

O objetivo é para que você possa se qualificar, reforçar, discutir, atualizar, contribuir e produzir informação na construção do seu conhecimento, te levando a reflexão, melhoria contínua e desafiando o seu cérebro a aprender coisas novas.

Quem pode fazer os módulos do programa Faixa-Preta?

Você pode escolher quantos módulos vai querer fazer e planejar sua formação em qualquer lugar do Mundo